Hipocrisia, twitter e mimimi

Não é de hoje que boa parte dos twitteiros têm ódio da @twittess (Tessália Serighelli), o motivo é o fato dela ter utilizado script para inflar o número de seguidores. E o que é que tem? Isso causa algum problema pra você? Você se incomoda demais com fato de ela ter mais seguidores do que você? Ah, por favor. Uma que esse nem é o assunto do post, o assunto aqui é o suicídio da twitteira+blogueira @ematoma (Marisa Toma).

Fato é que o boato rolou desde hoje (21/08) cedo no twitter, todo mundo falando, aumentando e tentando confirmar de alguma maneira a morte da @ematoma. Eu nem a conhecia e, quando soube disso fiquei abalado. Só que, por mais triste que isso seja, é cômico saber que uma pessoa comete suicídio e deixa somente um tweet macabro para avisar:

bai pipou! Foi bom brincar com vocês! bjo bjo

De arrepiar, não? Ok, peço desculpas aos amigos e conhecidos dela pela forma como estou descrevendo o fato, mas a indignação tomou conta da mim quando vi que o pessoal estava aproveitando a deixa para atacar MAIS UMA VEZ a @twittess. Por que? A Tessália usa seu perfil para postar notícias e conteúdos relacionados com a internet e de certa forma com o twitter. O que ela fez, largou mais um entre os tweets sobre o falecimento da @ematoma. Só que, como muita gente ainda não tinha confirmado, rolava um #MIMIMI para saber se tudo isso era verdade.
Foi o suficiente pro povão cair matando em cima, acusando de insensibilidade e falta de respeito da parte dela. QUALÉ??? Vão ser hipócritas assim no inferno! Michael Jackson morreu e num instante virou motivo de piada no twitter. Quem não lembra do Padre dos balões que ganhou até montagens de fotos em vários blogs? Cadê sensibilidade com esses?

A @rosana foi a primeira a tacar a pedra na testa da @twittes, tirou até print do tweet:
24816081

Ah por favor, né? Quer dizer que um avião da AirFrance cai no mar, pessoas morrem e vira LOST. O pobre do Padre vira motivo de chacota e ganha montagens de fotos, agora ÊPA, TWITTESS COMENTOU UMA MORTE! PEGUEM AS TOCHAS!

Vocês que estão preocupadinhos com números na internet e o “pseudo-sucesso” da @twittess deveriam cuidar das suas vidas e tentar fazer algo mais produtivo. Tanta coisa pra fazer por aí e o povo adora atacar alguém.

Ah, a propósito: Me chamo Rafa! bgs.

Publicado por

Rafael Ramos

Escrevo umas paradas na internet.

32 comentários em “Hipocrisia, twitter e mimimi”

  1. isso mesmo , sigo a twittess a muito tempo,e sempre tem alguem querendo falar algo dela,so porque ela sai na folha teen,na vip(:x) e muitas outras revistas porque ela é a cara do twitter brasileiro ! Rafa me manda uma mensagem la no meu twitter twitter.com/pedrohenriquerc ! Valeu ;D

  2. Concordando em ordem, numero e grau 🙂

    Quanto gente hipocrita, mas acredito que os ataques não estejam ligados ao fato dela esta concorrendo no VMB né ? Não, que isso é tudo minha imaginação… inveja é uma merda. :}

  3. Tanta coisa acontecendo no mundo e Twittess vira pauta? A menina é bastante bobinha, mas o cerco envolta do “possível suicídio” também é. O Twitter é tão infanto-juvenil de vez em quando.

  4. Não é hipocrisia não.

    Ela fez isso pra ganhar audiência. Conseguiu. É uma pena que as pessoas tenham que se aproveitar de momentos como esse pra ganhar mais status.

    O dono desse blog é outro que tá aproveitando a onda pra ganhar visibilidade.

  5. Rafael, Vc disse tudo.

    O fato é que o Edney, que comfessou que usou spam-scrap no Orkut, o Cardoso, o Cris Dias, e tantos outros “pseudo-super-blogueiros”, inflaram suas visitações a dois anos atrás com as dicas de diversos blogueiros americanos, e aproveitando a carencia de blogs no Brasil. Agora todo mundo faz pose de defensor da verdade na rede : “Ahh, mas agora que eu tenho meus 3 milhões de acessos ninguem mais pode.” “Ahh, eu sou o maior blogueiro do Brasil”. Outro dia um cara escreveu um post sobre “relevância” e porquê a Tess não “tinha relavância”. Como se quem julgasse isso fosse ele.

    “Ahh o meu PR é maior que o seu”, como dois garotos de 10 anos coomparando seus pintinhos.

    A Tess fez em 3 meses o que esses caras demoraram dois ou três anos pra fazer.

    O fato é que internet é isso. Parabéns Tessalia, que soube usar seu Twitter, teve coragem de usar o script, e sabe usar sua beleza, para se tornar popular. É isso aí, Tessalia (@twittess), deixa os #mimimi pra lá que eles estão é ficando velhos demais pra esse negócio.

    Agora fala sério. Muito escrota ( desculpe o termo ) a idéia do viral de humor negro da @ematoma. Agora, que foi engraçado, passado o susto, foi 🙂

    Claudio (@publicidadeweb)

  6. Concordo.
    E olha que não sigo a twittess, acho ela tosca, e nem por isso critico seu direito de duvidar e/ou opinar sobre o que quiser em seu espaço no twitter.

    Vão patrulhar a conduta alheia e cagar regra na puta que o pariu!

  7. O lance é o seguinte. Aconteceu uma morte. Por si só é algo ruim. A proximidade que o twitter oferece com as pessoas torna o acontecimento ainda mais forte.
    Fizeram piadas com a morte da garota mas uma piada tem o propósito de tirar sarro desde sempre. Não que isso seja certo. Mas perae. Piada é piada.

    A twittess quiz passar uma informação como se estivesse prestando um favor para a comunidade 2.0crática sem antes averiguar os fatos. Tanto é que errou no nome da pessoa (ela colocou ematomo).

    O foda é que ela defeca pelos dedos sim. Fala um monte de merda sem verificar fontes e todo mundo pensa que ela é injustiçada.

    E vc, Rafael Ramos, não merece crédito. Primeiro pq falou um monte de coisas que o Izzy Nobre disse e fez com que parecesse que são SUAS palavras. Quando não o são.

    E além disso não aceita comentários que discordem do seu post. Se quer que as pessoas cuidem de suas vidas deveria trabalhar, antes de tudo, a sua maneira de tratar com IMPARCIALIDADE os fatos.

    Se for pra ser parcial seja ético e aceite o comentário de pessoas que não concordam com você.

    1. O fato do Izzy Nobre ter twitado sobre isso não significa que eu não possa tirar conclusões do que ele disse. Ele comentou ali em cima, se ele quiser eu coloco créditos para as comparações que ele fez, que não passam da mais pura verdade.

      Tudo vira motivo de chacota, mas quando a twittes falou algo completamente inocente para informar, o povo veio caindo em cima.

      Você tem todo o direito de discordar do post, não me importo com números e muito menos com relevância. Esse é MEU blog pessoal, tanto que os posts são fraquinhos e eu só expresso a MINHA opinião, por mais que tenha uma parte da opinião do Izzy Nobre, eu concordo com ele e usei como argumento para expressar a minha indignação.

      Satisfeito?

      1. Não. Não estou satisfeito. Não é somente o fato de dar créditos para o que outras pessoas falam. É questão de ter culhões para saber se expressar sem ter que ir na onda da idéia dos outros.

        De qualquer forma isso não vem ao caso. O que me deixou fulo é o fato de o meu primeiro comentário ter sido deletado.

        Essa questão da twittess usar script já deu o que tinha de dar. E eu não gosto dela por outros motivos.
        É até um lance que pode ser contraditório e eu acredito que aqui não é o espaço mais conveniente para expressar isso.

        Bom. A parada toda já passou. Não tenho nada contra o seu blog. Muito pelo contrário. Blog serve é pra isso. Eu ainda continuo apostando na imparcialidade dos fatos. Que não foi o que aconteceu no post.

        Mas deixa pra lá. Bola pra frente e que se foda o resto.

  8. Só eu que acho que é tempestade em copo d´agua?
    Isso é tão pequinininho…
    Quem é esta twittess?Só descobri quem era ela por causa da sua indicação ao vmb.E me passou despercebido até ela fazer uma piada sem graça sobre a morte da menina, que na verdade, nem sabe se ela realmente morreu, certo?
    Ai vem um monte de gente que deveria estar saindo por ai numa sexta a noite criticar ela por causa da piada ridicula dela.Foi o mesmo que aconteceu com o Danilo Gentili, quando ele fez a piada contra os negros.Patético².Para o conforto dessas pessoas que adoram criticar, ela no máximo ganhará um programa na MTV mas depois de 10 anos acabará no esquecimento.
    Eu critiquei ela no meu twitter sim (e critiquei o Danilo também acreditando no RT falso de alguém)como critiquei o próprio Danilo(em relação a ele querer privacidade ou algo assim).Como critico todo mundo e me critico.Faz parte da minha personalidade.Mas criar drama por causa disso é besteira.Também é sem lógica comparar isto com o Michael, oi, Michael era o Michael esta é quem mesmo?Você mesmo só tomou conhecimento dela agora, certo?
    Sobre o comentário ai de cima, fala sério, ninguém cria coisa nenhuma, todos copiamos.A sua opinião é igual a do seu amigo, e talvez igual a minha, não é legal?E o foda-se?Você copiou?Talvez.Pergunta a ela se ela já não copiou algum texto que ela leu e escreveu no blog dela ou no twitter dela…se ela dizer que não está mentindo.Tá criticando sem fundamento.
    Essas pessoas adoram criticar…Vão sair para um bar e comer batata frita com queijo derretido….Ou vão bater uma punheta 😉

    Esta é minha opinião!

  9. O que mais me incomoda nessa história toda é que eu deixei de seguir a poha dessa menina ha um mês exato, mas não tive sucesso em me ver livre dela, pois boa parte do povo que eu sigo infelizmente comenta alguma coisa sobre essa guria.
    Resumindo: Twitess e a tchurma da “Twittes-é-boqueteira-e-usa-script” are very BOOOOOOOOOOORIIIIIIIIIINGGGGGGGGG.
    Bando de paunocoooooooooooooooo!

  10. É isso aí.
    E deixem também o @DaniloGentili em paz com os assuntos Macacais porra.
    Seguir a @twittess é o caralho, mas apoio tudo isso aqui para deixar a menina em paz.
    Foda-se se a outra morreu, não fui eu quem foi lá matar ela.
    Desculpem os palavrões mas fico indignado com tanto ignorância porca e tanta hipocrisia dessess idiotas que se acham inteligentes e legais.

  11. por essas e outras q é bom estar fora da bolha central. do twitter, não fico conectado nesse tipo de noticia

    se fulano(a) morreu ou deixou de morrer tanto vai fazer,
    nada impede que a menina seja um negao parrudo tirando com a cara de todo mundo.
    o povão é feito disso mesmo, parece que “precisam” comentar sobre os outros para sua vida ter sentido…

  12. Perfeito! Povinho esquisito. Diz que não se importa com o “sucesso” da twitess mas qualquer “bobagem” que ela escreve é motivo para tacar pedras. É que eles nunca fizeram merda na vida, imagina…

  13. A comparação mais ESTÚPIDA a morte de alguém que muita gente conhecia com vôo da Air France. A comoção foi geral pq as pessoas CONHECIAM a marisa, você foi muito infeliz no texto todo. E é óbvio só com esse post vc tem alguma audiência nesse blog caído. Defender a porra da twittess à toa? A garota só repassa links e nem checa o nome, BURRICE detected, fez pouco num momento delicado. Vc é ingênuo demais, get a life.

    1. Claro que foi uma comparação estúpida né? Nenhum familiar ou conhecido seu, estavam no avião, daí podia tirar sarro a vontade, não é mesmo!?

      Pelo que você disse, você conhecia a Marisa certo? Então, deveria prestar atenção no trecho onde eu peço desculpas pela maneira que coloquei, afinal eu nem sabia da existência dela.

      Eu não defendi a twittess, eu só mostrei o quão hipócritas algumas pessoas são, aproveitando uma MORTE para atacar MAIS uma vez a twittess. Que mal ela faz pra você? Já ouviu falar de botão unfollow? É muito útil nesses casos.

      Enquanto vocês perdem tempo se preocupando com números na internet, a twittess tá só ganhando audiência. (:

      Ingênuo eu né? Ah, por favor. Fecha o navegador e vá embora.

      Grato.

  14. E aí Rafael blz?
    Cara, seguindo pessoas influentes na midia como o Marcelo Tas, eu aprendi a ser moderado nos meus comentarios na net.. uma coisa eu te digo: a net registra tudo…por isso, um conselho, mesmo q nao tenhas pedido: cuidado ao msturar opiniao pessoal (que deve se basear em argumentos) com sentimento pessoal… essa twitess, nao preciso conhece-la para achar ela uma pessoa triste, que assim como BBB´s que posam nua, assim como Lucianas Gimenes que transam com cara famoso e ganham programa de tv, se utilizou de um recurso artificial pra ficar “famosinha”… po cara isso é babaquisse… mas tudo bem respeito quem pensa o contrario…

  15. olha rafa ,ñ queru se chata ,mais o mundo é assim ,todo mundo leva a piadaa,michael jackson,isabella etc,e mts gent ñ mais a maioriaa leva na piadaa e n vai adiantar vc escreverr falandu ,xingandu…ñ vaii adiantarrrr nada eles ñ vao mudarr por minoriaa q fika contraaa….
    bjo foii bomm ,maiss nem perd tempo…fuiz bjOs…

Deixe um comentário

