Filmes com zumbis, viver "resident evilmente"

Confesso que sempre quis estar em uma situação dessas, saber que todas as pessoas foram infectadas por algum tipo de vírus (like T-Virus) e se transformaram em seres primitivos. Isso claro se eu tivesse uma Shotgun ou mesmo uma Magnum 44 e muita munição para aniquilá-los sem dó nem piedade.

colt anaconda cal. 44 magnum
colt anaconda cal. 44 magnum

Deixando um pouco de lado esse pensamento malígno, já que eu não posso fazer isso, costumo jogar coisas relacionadas, Resident Evil é um exemplo. Quando tô muito entediado, assisto algum filme que tenha temática parecida, meu critério de escolha é simples: Armas + Zumbis + Alguns sobreviventes.
Se você também é um doente obcecado por zumbis gosta desse tipo de filme, tenho algumas recomendações para mostrar.

poster2E o primeiro da lista é claro, Dawn of the dead (Madrugada dos Mortos). A história toda começou com a trilogia de filmes do cineasta nova-iorquino George A. Romero, A noite dos mortos-vivos (Night of the Living Dead, 1968), O despertar dos mortos (Dawn of the Dead, 1978) e O dia dos mortos (Day of the dead, 1985). O primeiro filme foi feito com um orçamento precário de 100 mil dólares, mas foi um sucesso absoluto. O segundo filme superou o sucesso do primeiro nas bilheterias e foi eleito um dos filmes mais cultuados de todos os tempos pela Entertainment Weekly. Já o terceiro filme não foi muito bem recebido, teve uma bilheteria fraca e fez com que George ficasse de molho por alguns anos.
Dezessete anos depois, com o sucesso de “Extermínio” (28 days later, de Danny Boyle), obra claramente baseada no trabalho de George, o dinheiro entrava que nem água nos cofres da Fox, a Universal se empolgou e encomendou uma refilmagem de O despertar dos mortos.
Assim ganhava forma o “Madrugada dos Mortos”, dirigido então por Zack Snyder estreando nos longa-metragens. Lançado em 2004. Apesar do texto original ter sido modernizado e adaptado por James Gunn, fazendo com que uma das regras básicas de Romero fosse completamente deturpada – Os zumbis não são mais lentos, são ágeis e espertos – o filme foi muito bem recebido e teve uma bilheteria considerável.

O filme tem algumas sacadas de humor, mas com certeza tira o fôlego de qualquer um. Sim, ele corresponde ao meu critério de seleção: Armas + Zumbis + Alguns sobreviventes, sem contar que o plano de fuga é o mesmo que sempre tive em mente: Refugiar-se em um Shopping Center.

Sinopse:
Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.

Trailer:

shaun_of_the_dead2O segundo da lista, veja você, é uma paródia do primeiro. Shawn of the dead, ou Todo mundo quase morto foi lançado no mesmo ano de Madrugada dos Mortos. O filme satiriza o universo criado por George Romero e foi estrelado pela equipe do seriado de TV cômico Spaced, obedecendo todas as regras dos filmes de Romero. Tem zumbis lentos e burros, o mesmo caos urbano, grupos de guerrilha que tentam enfrentar os mortos, etc.

Sinopse:
Shaun Pegg é um solitário desprezado por todos. Ele não tem namorada, amigos e os colegas de trabalho não o levam a sério. Quando parecia que nada poderia piorar, ele se vê numa situação inusitada: liderando um grupo de sobreviventes para escapar de uma ataque de uma legião de zumbis comedores de carne humana. Em meio a hilárias confusões, Shaun poderá até mesmo encontrar seu grande amor.
O filme é uma pérola britânica do início ao fim, por mais bestas e manjadas que são as piadas, você vai acabar rindo.

Sim, esse filme também corresponde ao meu critério de seleção e eu recomendo-o.

Trailer:

Viu, titio Rafa te ajuda a escolher um filme pro final de semana. Agora é só ir na locadora e ser feliz, ou comprar os filmes no submarino.

Por hoje é só, to indo dormir porque eu não consigo mais nem pensar. Até a próxima e antes que eu esqueça: Fiquem vivos há! 😀

Anúncios

Publicado por

Rafael Ramos

Escrevo umas paradas na internet.

7 thoughts on “Filmes com zumbis, viver "resident evilmente"”

  1. Legal o post, até que gosto de filmes do gênero (até baixei Killing Floor para matar alguns zumbis).

    Esse Madrugada dos Mortos é o que têm o ônibus maneiro e o sniper estiloso (que só dá head shot e ainda joga xadrez através de placas)?

    Acho que já assisti um pouco esse Shaun of the Dead, me lembro de ter gostado. 🙂
    No vídeo, a parte em que eles atiram LPs, é da caixa dos favoritos do Shaun, não?

    Têm um filme de zumbis que não gosto, mas agora não me recordo o nome. Só sei que os zumbis aprendem até a usar armas (mesmo sem mt força para carregar) e eles são liderados pro um zumbi moreno que usa uma britadeira…

    O que você achou de “Eu sou a Lenda”? Eu gostei do filme

  2. Eu acho que vocês, da Microsoft, deveriam parar de escrever sobre besteiras e começar a fazer o serviço para o qual vocês recebem pra fazer!

    Por isso que seus programas são ruins – ficam discutindo sobre coisas ridículas como zumbis.. – Esse Word é muito ruim!! E ainda criam essa nova versão ‘Press’?

    Onde eu acho o Microsoft Word Press pra baixar? Ele é gratuito – conforme sugerem alguns fóruns – ou terei de pagar pra ter mais um programa que não funciona?

    1. Você não sabia? O Word é gratuito agora. O que você precisa fazer é entrar nesse site aqui: [link removido] e baixá-lo.

      []’s

  3. O endereço que você passou não disponibiliza nenhuma versão do Word. Provavelmente tem vírus no site – sites com mulheres peladas passam vírus pro computador (e esse tipo de material deveria ser conferido antes de ser enviado aos clientes).

    Gostaria de saber porque o suporte envia somente informações parciais para meu e-mail de retorno. Reclamações por escrito não bastam?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s